Sinthosma

Sintoshima Fachada

O Sindicato

O sindicato foi fundado em 01 de novembro de 2011, através da determinação do presidente do Sinthosp o senhor José Francisco Pereira de Jesus Pantoja. Que autorizou o desmembramento da base territorial e representação sindical dos municípios sul e sudeste do estado do Pará Para fundação do Sinthosma.

Diante dos esforço e capacidade de acreditar na organização da categoria e na necessidade de uma entidade forte e representativa dos empregados em estabelecimento em serviços de saúde da rede privada em defender plenamente os interesses dos trabalhadores com melhores condições de trabalho e valorização dos quais fazem partes.

Conheça o Sindicato e seus Compromissos

O Sindicato representa os profissionais Técnicos e Auxiliares de enfermagem, enfermagem do trabalho, laboratório, radiologia médica, hemoterapia, saúde bucal, secretaria; pedólogo, massoterapeuta, operadores de: câmara escura e caldeira; recepcionistas, atendentes de consultório hospitalar, cozinheiras e auxiliares de cozinha, lavadeiras, auxiliares operacionais e de serviços gerais e agente de portaria. No entanto, a direção desta entidade é exercida exclusivamente por profissionais da área de saúde, e tem atualmente mais de 3 mil associados.

São objetivos do SINTHOSMA

1. Defender os interesses de todos os trabalhadores na área de saúde visando a melhoria de sua qualidade de vida, através de melhores condições de trabalho e salários dignos, qualificação profissional.

2. Representar os trabalhadores das categorias da área de saúde nas negociações coletivas e individuais junto ao patronal e empregador com apoio dos poderes constituídos no Legislativo e o Judiciário;

3. Defender e ajuizar em nome de seus associados as ações de interesse da categoria em todas as instâncias e níveis que se fizerem necessários.

Como se organiza o SINTHOSMA

O sindicato se organiza de forma centralizada quanto à execução e descentralizada por delegacias quanto ao exercício democrático, com instância máxima de decisão do Sinthosma é a Assembleia Geral.

A sede Provisória localiza se na travessa treze de Maio 394 marabá velha – Marabá – Pará.

O Sindicato está organizado da na seguinte forma

1. Diretoria Executiva

2. Conselho Geral

3. Assembleia Geral

O órgão fiscalizador é o Conselho Fiscal.

É fundamento do Sinthosma e defender os mecanismos de participação e de fiscalização de funcionamento pleno. Para que essa categoria possa contar sempre com uma entidade democrática e atuante, Pois sem uma base atenta e exigente, a direção não será forte o suficiente para sustentar as lutas frente aos adversários e negociadores.

Exercício da Democracia

Diretoria Executiva – Tem a atribuição de implementar todas as deliberações e representar política e juridicamente todos os seus associados; convoca, através da Presidência, o Conselho Geral e o mantém permanentemente informado sobre todos os temas de interesse da categoria.

Conselho Geral – É composto por diretores, e diretoria executiva e diretoria suplente. Reúne-se uma vez por mês na sua sede provisória e define linhas de atuação, e delibera por indicativos as assembleias geral.

Conselho Geral – É composto por diretores, e diretoria executiva e diretoria suplente. Reúne-se uma vez por mês na sua sede provisória e define linhas de atuação, e delibera por indicativos as assembleias geral.